A Paz de Deus, Seja Bem vindo ao site.

<<<<<<<<<< DEUS SEJA LOUVADO >>>>>>>>>>

Como Baixar videos do YouTube?

Bom eu baixo videos do youtube com o programa VDownloadr e recomendo que baixem o video em uma qualidade boa por exemplo em formato de saida escolha a opção AVI 640x480 ja é uma boa resolução.
"Tudo posso naquele que me fortalece!" (Fl 4,13)"
Pesquisa personalizada

Mural de Recados

TESTEMUNHO ARQUIMEDES SALVAÇAO SÓ NA CCB !!!

10 de set. de 2008

FUNDAMENTAÇÃO DOUTRINÁRIA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

É constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus.
A Fé propagada consiste em magnificar sempre mais a celeste vocação, em cada um dos membros a reter a liberdade que Cristo Jesus Nosso Senhor nos franqueou com a Sua morte e ressurreição, para que Ele possa imperar com a Divina Graça nos corações dos remidos pelo Sangue do Concerto Eterno e guiá-los pelo Espírito Santo em toda a verdade, em honra louvor e Glória a Deus Pai, O eternamente Bendito.

Não é cobrado dízimo dos fiéis. O corpo ministerial espiritual é composto por Anciães, Cooperadores e Diáconos; Existe ainda o Ministério da Música e os demais que complementam o ministério são os administradores, conselheiros e todos são considerados ovelhas e Jesus Cristo, o Pastor. Esta escolha baseia-se na doutrina na Igreja revelada pelo Espírito Santo aos servos de Deus, no início da Obra, e não despreza as demais denominações que optam por Ministério de Pastores, Bispos, Presbíteros e Apóstolos. (Efésios 6:12) Porque não temos que lutar pela carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Os Músicos, Cooperadores, Diáconos e Anciães não ganham salários da igreja, antes cooperam com ofertas voluntárias e anônimas, assim como todos os fiéis, para pagar as despesas e para a Obra da Piedade, onde os Diáconos são guiados por Deus para atenderem aos irmãos menos favorecidos. Conforme a necessidade, também são atendidos pessoas não pertencentes à Congregação. As mulheres apresentam-se com moderação, dentro dos costumes e cultura do país.
Para a construção de templos, os irmãos reúnem-se em mutirão, desde o Engenheiro ao Servente, também sendo uma das características das Congregações Cristãs em todo o mundo. Nos cultos as mulheres usam véu, conforme está escrito na carta aos Coríntio 11.

O ministério reúne-se pelo menos duas vezes ao ano, por região, por estado e nacionalmente. É costume haver várias caravanas entre cidades e missões, cada vez mais estreitando os laços de união desse povo de oração, por vezes incompreendidos por outras denominações, já que não costumam visitarem outras igrejas, sem entretanto menosprezá-las.

A orquestra da Congregação Cristã é atualmente a maior orquestrada de uma organização no mundo, com aproximadamente 250.000 músicos. A orquestra foi introduzida na Congregação em Maio de 1932, afim de criar um conjunto de músicos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos.

Cultos Oficiais - Culto de louvor e adoração a Deus; Hinos solenes, cantados e orquestrados. Há um longo tempo para oração com liberdade para falarem em línguas conforme o Espírito Santo conduzir. Os homens e as mulheres devem se apresentar com trajes adequados para a ocasião.

No culto da Congregação Cristã no Brasil, há duas manifestações discursivas principais: a dos fiéis (nos testemunhos) e a do Ancião, Cooperador ou a quem for revelado (na pregação).
O "discurso do fiel em testemunho" e a "pregação do Ancião, ou do Cooperador, ou do Diácono, ou do membro com o Ministério da Palavra", em conjunto com todas as outras manifestações lingüísticas do ritual, constituem a liturgia.
No final do culto, saúdam uns aos outros com o ósculo santo: um beijo no rosto de homem para homem e mulher para mulher.
Durante o culto, como princípio da organização da Igreja, as mulheres ficam sentadas num lado, ocupando a metade da igreja e os homens, a outra metade.

Existem as Reuniões de Jovens e Menores, que são orientados para o público de crianças e adolescentes (jovens).

Batismo - O batismo na Congregação Cristã é feito por imersão. São realizados em ocasiões especiais, com confirmação divina.

Funeral - Os serviços funerais são exclusivos para membros da Congregação. Possuem cantos apropriados, que são apenas cantados, sem orquestra.

Ósculo Santo - é uma das principais características da Congregação Cristã. Cumpre uma recomendação do apóstolo Paulo. No final do culto os homens se beijam no rosto e as mulheres também, num espírito de muito respeito e fé.

Santa Ceia - Celebrada em datas especiais, anualmente, a santa ceia é um culto ainda mais sacro. É a lembrança da morte de Cristo na Cruz. Nesses dias os músicos são orientados a tocas mais lento e mais piano, e os membros a entoar os hinos com menos intensidade.
(Lucas 22:19) E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim.
(20)Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

Retirado do site: Retirado do site: http://www.congregacaocristanobrasil.e1.com.br/
DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAÍ" (Mat. 10:8)